Associação de Guias, Instrutores e Profissionais de Escalada do Estado do Rio de Janeiro


Direito de resposta

Por: Aguiperj - Publicado em: 22/05/2019 1 Comentário

A AGUIPERJ, instituição sem fins lucrativos, de defesa do esporte, fundada em 2001, vem se defender publicamente de acusações sofridas em redes sociais:

Esclarecemos que a instrutora Nereida Rezende, na eleição de 08/05/19, por não aceitar um dos candidatos, renunciou ao cargo de tesoureira logo após ser eleita. Assim abriu mão de participar da construção das mudanças que gostaria. Em 14/05/19 comunicou por escrito à diretoria o seu desligamento da associação.

Alguns dias depois enviou um e-mail para a diretoria sugerindo mudanças, que a fariam voltar à associação. Mas uma vez desligada, suas sugestões não foram atendidas, e ela começou as postagens caluniosas no Facebook, tentando prejudicar a imagem da AGUIPERJ, de seus diretores e de seus profissionais associados.

Lamentavelmente, ela tenta usar o movimento social feminista, tão legítimo, para conquistar simpatizantes e propagar acusações infundadas a um grupo de pessoas que realiza um trabalho voluntário sério e construtivo na associação. Tentou associar um caso de agressão doméstica no estado de São Paulo com assuntos administrativos da diretoria.

Vale lembrar que a segunda presidente da AGUIPERJ foi uma mulher (hoje presidente da CBME) e que nunca tratamos nossos associados de maneira diferenciada, seja por sua cor, classe social, sexo ou orientação sexual.

Pedimos, em nome dos nossos associados, que suas postagens sejam retiradas imediatamente, pois contém acusações falsas e caluniosas. Uma retratação pública na mesma rede social também seria de bom tom. Acreditamos ainda no diálogo cordial como a melhor forma de resolver as divergências.

AGUIPERJ – Associação de Guias, Instrutores e Profissionais de Escalada do Estado do Rio de Janeiro

Diretoria 2019-2020

1 Comentário

Evy Abrahão diz...

OLá. Fiquei muito interessado pelo seu post.Vou acompanhar ! Seu blog é TOP. Este tipo de conteúdo tem me agregado muito conhecimento.Grato !

Publicado em 05/07/2019 às 17:08

Deixe uma resposta